
Ingredientes:
1 frasco de espargos verdes
1 embalagem de massa Filo (massa com diversas folhas muito fininhas que ficam extremamente crocantes)
1/2 pacote de arroz de risotto (o carolino também funciona)
1 limão
1 cebola picada
1 copo de vinho branco
1 caldo de legumes q.b. (eu desfaço o cubinho em água quente)
Sal e pimenta q.b.
Queijo parmesão ralado q.b.
Cebolinho q.b.
modo de preparar:
Refoga-se a cebola picada em azeite, até ficar translúcida, assim que estiver junta-se o arroz e envolve-se no refogado, deixa-se refogar um pouquinho.
Junta-se o copo de vinho branco e deixa-se evaporar o alcóol, mantém-se em lume brando. Junta-se um pouco de caldo de legumes e mexe-se, deixa-se evaporar e vai-se juntando aos poucos mais caldo, repetindo esta operação as vezes que forem necessárias até o arroz ficar cozido. Juntam-se os espargos cortados em pedaços, acertam-se os temperos com o sal e a pimenta, junta-se o queijo parmesão, uma noz de manteiga e refresca-se com o sumo de meio limão.
Envolve-se tudo e serve-se em tacinhas de massa que entretanto se assaram no forno, em forminhas de empada cheias com feijão duro para que mantenham a forma da tacinha.
Ornamenta-se com cebolinho. Comer imediatamente, os risottos querem-se cremosos e quentinhos...
Sugestões:Acompanhar com um bom vinho tinto, de preferência alentejano e de uma salada de alface e rúcula.
Bom apetite!!!
Risotto crocante de espargos verdes
Publicada por Katia Branco Etiquetas: Guarnições, Petiscos-Entradas, Receitas-Vegetariana, Salgados-Vegetais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário