
Ingredientes:
Atum: 4 latas (a seu gosto, normalmente uso "atum ao natural")
Massa penne q.b.
Natas
Polpa de tomate
Queijo flamengo em fatias: 200 g
Cebola: 1 média
Alho: 1 dente
Sal e óregãos: q.b.
Azeite: 1 pitada
modo de preparar:
Colocam-se as massas a cozer em água, sal e uma pitada de órégãos. Quando estas estiverem "al-dente" retire-as do lume e escorra-as.
À parte, escorra o atum e coloque-o numa frigideira, previamente untada com uma pitada de azeite, juntamente com o alho e a cebola picada. Deixe refogar até a cebola ficar translúcida. E junte a polpa de tomate, não em grandes quantidades! Em lume brando, deixe refogar um pouco e vá mexendo. Quando obtiver uma pasta retire do lume.
Ligue o forno a 180º.
Num pirex distribua da seguinte forma: Uma camada de massa, uma camada de pasta de atum, uma camada de massa, algumas fatias de queijo, uma camada de atum, mais uma camada de massa e fatias de queijo... Terá sempre que permanecer ao de cima as fatias de queijo ;)
Por fim, coloque por cima das fatias de queijo as natas, espalhando com a ajuda de um "salazar" ou "pincel" e leve ao forno até o queijo derreter e ficar loirinho por cima ;)
Sugestões:Sirva com uma boa salada de alface, tomate e cenoura.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário