
Ingredientes:
Ervilhas congeladas: 500 g
Batatas: 200 g
Rúcula, Dente de leão, verduras: 100 g
Azeite virgem: 100 g
Margarina vaqueiro: 100 g
Sal marinho: 20 g
Iogurte Grego: 200 g
modo de preparar:
Colocar o azeite e a margarina numa panela.
Juntar todos os ingredientes, partidos em pedaços.
Deixar refogar cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, sem deixar pegar.
Adicionar caldo ou água suficiente para cobrir os legumes. Tapar a panela.
Deixar cozer em lume brando, cerca de 20 minutos.
Passar com ajuda de varinha mágica e rectificar de água ou caldo tornando-o mais fino, médio ou grosso, conforme desejar.
Servir o creme com uma colherada de iogurte.
Sugestões:Notas do Chef: este creme fica muito bom com o iogurte grego. Na falta deste pode juntar iogurte natural sem açúcar, mas deve ser bem batido antes de colocar no creme.
Creme de ervilhas com iogurte grego
Publicada por Katia Branco Etiquetas: Receitas-Vegetariana, Sopas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário