
Ingredientes:
1 xícara de leite
1 kg de açúcar
1 lata de leite em pó integral (400g)
2 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de chocolate em pó
Modo de Preparo:
misture tudo em uma panela e leve ao fogo alto mexendo até dissolver e ferver, vá aumentando e baixando o fogo, sempre mexendo por 10 minutos, desligue o fogo e mexa de vez em quando durante uns 10 minutos ou até engrossar um pouco ( no inverno 5 minutos é o suficiente).
Bata a massa com uma colher e coloque em uma forma de lata ou bandeja velha de inox, deixe esfriar cerca de 1 e ½ horas antes de cortar quadradinhos.
Dicas: o processo de esfriar é importante para que quando a massa sair da panela não esteja muito líquida e esparrame demais e se você quiser eliminar as formas pode colocar a massa sobre mármore ou pia de inox, untada.
Rende aproximadamente 2 kg de rapadurinhas de leite, mais de 80 unidades
Tempo: 15 minutos
Rendimento: 80 porções
Dificuldade: Fácil
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário