
Ingredientes:
1 pacote de biscoito de maizena de 200g
2 tabletes grandes de chocolate meio amargo
2 gemas
2 colheres de sopa de açúcar
Manteiga para untar
Você vai utilizar:
2 panelas
1 peneira
1 colher de pau
1 xícara para quebrar os ovos
2 pedaços de papel de alumínio com 30cm de comprimento cada
1 pincel
Modo de Preparo:
Pique os biscoitos em pedacinhos bem pequenos, que você vai pondo numa peneira. Agite a peneira para cair o farelinho, que não se aproveita.
Você sabe o que é banho-maria? É uma panela com um pouco de água fervendo e na boca desta panela uma outra (ou uma tigela) onde se põe aquilo que se vai esquentar ou derreter em banho-maria. Neste caso é o chocolate, que você deve picar bem quebradinho colocá-lo na panela de cima. Abaixe o fogo, porque o chocolate detesta calor forte!
Mexa com uma colher de pau e logo o chocolate fica derretido e lisinho.
Apague o fogo e junte as gemas misturando muito bem.
Retire a panela do banho-maria e acrescente os biscoitos picados. Mexa até que tudo esteja bem ligado.
Caso a massa fique muito mole, coloque mais biscoito quebradinho.
Corte 2 retângulos de papel alumínio com 30 cm de comprimento. Com um pincel, unte com bastante manteiga.
Com uma colher, coloque metade da massa no centro de cada folha de papel alumínio e enrole dando o formato de um salame. Aperte bem.
Leve à geladeira por no mínimo 6 horas ou até que o chocolate fique bem firme.
Depois, retire o papel que cobre os salames e passe-os pelo açúcar de confeiteiro.
Corte em fatias e sirva a seguir.
Conserve o restante na geladeira.
Dica: Substitua metade do biscoito por 100 gramas de castanha-do-brasil picadas. Além de gostoso fica muito mais nutritivo
Tempo: 30 minutos + 6 horas na geladeira
Rendimento: 2 unidades de 30g
Dificuldade: Fácil
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário