
Ingredientes:
4 ovos inteiros + 3 gemas
500 g de queijo Mascarpone
Palitos La Reine q.b.
100 g de Icing Sugar
3 colheres (sopa) de licor, de preferência de amêndoa amarga
1 pitada de sal
Café forte q.b. (é fundamental que seja de boa qualidade)
1 colher (sopa) de Nesquik
modo de preparar:
Faz-se o café forte e acrescenta-se o licor. Demolham-se os palitos e forra-se com eles o fundo de um pirex. Os palitos devem ficar muito bem humedecidos mas não ao ponto de se desfazerem. Pessoalmente coloco duas camadas de palitos pois o contraste destes com o creme é óptimo!
Bate-se as gemas com o açúcar, mistura-se com o queijo e envolve-se com a vara de arames, à mão. Não é necessário bater.
Bate-se as claras em castelo com uma pitada de sal. Junta-se metade ao queijo, envolve-se e acrescenta-se as restantes.
Verte-se por cima dos palitos, polvilha-se com Nesquik. Vai ao frigorífico no mínimo 12 horas. Este pormenor é muito importante.
Na hora de servir polvilha-se com mais Nesquik.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário