
Ingredientes:
400 g de arroz
5 colheres de sopa de vinagre de arroz
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de sal fino
120 g de filetes de salmão sem pele nem espinhas
6 folhas de alga nori
1 colher de café de wasabi
1 colher de sopa de ovas de salmão
Molho de soja q.b.
Película aderente
modo de preparar:
Leve ao lume um tacho com 2 litros de água, deixe ferver e junte o arroz; mexa-o e deixe-o cozer, destapado, durante 20 minutos. Depois, escorra-o e deixe-o repousar 5 minutos.
À parte, misture o vinagre com o açúcar e o sal, adicione ao arroz e mexa bem.
Corte o salmão em tiras. Sobre um pedaço de película aderente, coloque uma folha de alga e, em cima desta, espalhe uma camada fina de arroz. Disponha no centro tiras de salmão e barre-as levemente com o wasabi. Enrole com a ajuda da película aderente. Recheie e enrole de igual forma as restantes folhas de alga.
Corte depois em pequenos pedaços e decore com as ovas de salmão. Sirva com o molho de soja, à parte.
Sugestões: Esta é uma receita muito rápida para preparar sushi. Todos os ingredientes utilizados são económicos e de fácil aquisição. Encontra-os à venda nos estabelecimentos de produtos alimentares, nos bons supermercados e, ainda, nas lojas de produtos dietéticos, macrobióticos e asiáticos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário