
Ingredientes:
Caldo de galinha: 1 a 1,5 litros
Espargos em conserva: 1 lata
Farinha de trigo: 3 a 4 colheres de sopa
Manteiga: 1 colher de sopa
Sal a gosto
Salsa picadinha: 1 colher de sobremesa
Para o caldo:
Pedaços de galinha ou frango (os menos «nobres», com ossos): 700 g
Cebola pequena: 1
Dente de alho: 1
Cenoura: 1
Água: 2 litros
Sal a gosto
Aipo: 1 raminho
Salsa picada: 2 colheres de sopa
modo de preparar:
Tire os espargos da lata, reservando o caldo. Separe as pontas dos espargos, reservando-as. Pique o restante dos talos. Leve o caldo de galinha ao fogo, junte o caldo da lata de espargo e os talos picados. Deixe ferver por uns 5 minutos. Dissolva a farinha num pouco de água e, sempre mexendo para não criar gomos, junte-a à sopa. Mexa por uns minutos, até que tenha engrossado. Junte a manteiga, as pontas dos aspargos, e a salsa, mexa, prove o sal e tempere, se necessário. Desligue o fogo. Sirva quente.
Para o caldo:
Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver até que os pedaços de frango estejam a desmanchar-se. Retire os pedaços de galinha, coe o caldo. Deixe arrefecer para, então, desengordurar, com a ajuda de uma colher. Guarde no congelador por até meses.
Sugestões:O melhor é usar o caldo de galinha feito em casa, assim o sabor não vai encobrir o dos espargos.
Se preferir, sirva acompanhado de pão de alho ou com pimentos de padrón salteados.
Sopa de creme de espargos
Publicada por Katia Branco Etiquetas: Petiscos-Entradas, Receitas-Molhos, Sopas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário