
Ingredientes:
30 g de farinha
30 g de manteiga
1/2 litro de leite
Sal, pimenta e noz-moscada q.b.
modo de preparar:
Leve a manteiga a lume brando e deixe derreter. Junte a farinha com cuidado e desfaça-a na manteiga. Acrescente a pouco o pouco o leite, mexendo sempre para não criar grumos.
Deixe ferver durante uns minutos, até engrossar.
Temepere com sal, pimenta e noz-moscada.
Sugestões:Para evitar os grumos bata energicamente com uma vara de arames.
História:Esta receita é a base de inúmeros molhos, que enriquecem pratos de massa, carnes, vegetais, etc. Pode ser enriquecido com queijo, tomate, limão e outros ingredientes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário