Maçã Pá-Si


Ingredientes:

2 maçãs
4 colheres (de sobremesa) de farinha maizena
4,5 dl de água
350 g de açúcar
mel (4 colheres de sobremesa, por pessoa)
1 colher (de café) de vinagre
2 ovos
Óleo para fritar

modo de preparar:

Bate-se os ovos, mistura-se bem com a farinha e 4 colheres de sopa de água. Descasca-se as maçãs, cortando-as em quartos. Retira-se as sementes e, sendo de tamanho médio, corta-se ainda cada pedaço ao meio.
Envolve-se cada pedaço no polme e frita-se em óleo a 90º. De preferência frita-se um de cada vez. Assim que alourarem, saem do óleo e passa-se pela calda de açúcar.

Para fazer a calda:

Numa caçarola pequena verte-se água a ferver, junta-se o açúcar, o mel e o vinagre mexendo com cuidado até que a mistura adquira o ponto desejado (um molho espesso e pegajoso).

Sugestões:Em vez de maçãs pode-se usar banana ou ananás.

0 comentários