
Ingredientes:
Frango: 1 peito
Limão: (sumo) 1
Sal e pimenta do reino branca
Gengibre, ralado grosso: 2 colheres (de sopa)
Paprica: 1 pitada
Óleo: 3 colheres (de sopa):
modo de preparar:
Separe os filetes do peito de frango e regue com o sumo de um limão. Após 5 minutos, escorra bem e tempere com sal (o suficiente) e pimenta a gosto (opcional).
Aqueça uma panela antiaderente, coloque o óleo e a seguir os filetes para dourar, em chama alta. Quando os filetes estiverem dourados dos dois lados, coloque um pouquinho de água e tape a panela para que a carne cozinhe bem com o vapor. Quando recomeçar a fritar, acrescente uma colher de óleo e jogue o gengibre e a paprica para refogar levemente. Em seguida coloque mais uma pitadinha de água e tape a panela até frigir novamente. Está pronto!
Sugestões:Sirvo geralmente com arroz branco e legumes cozidos, ou com arroz à jardineira, ou apenas com arroz branco e purê de batatas. Recomendo não servir com nada muito forte visto ser um prato de sabor delicado
Frango com Gengibre e paprica
Publicada por Katia Branco Etiquetas: Carnes-Aves, Guarnições, Receitas-Afrodisíaco
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário