
Ingredientes:
1 xícara de leite
1/2 xícara de creme de leite
1/3 xícara de açúcar
2 ovos
1 gema de ovo
1/3 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
2 xícaras de cerejas frescas
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
Modo de Preparo:
Lave as cerejas, retire os cabinhos e enxugue bem. Pré-aqueça o forno a 170 graus. Bata a gema e os ovos levemente em uma tigela, peneire o açúcar e a farinha de trigo e incorpore à mistura de ovos, misture bem para não formar grumos, acrescente aos poucos o leite e misture bem, coloque a essência de baunilha e misture mais uma vez.
Unte com a manteiga um refratário (20X30 cm) e cubra o fundo com as cerejas, regue com o creme e leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até a sobremesa estar firme. Retire do forno e salpique com o açúcar de confeiteiro.
Clafoutis aux cerises (gratinado com cerejas)
Publicada por Katia Branco Etiquetas: Doces-Diversos, Doces-Tartes, Sobremesas-Frutas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário