
Ingredientes:
pitada de sal
1 e 1/2 xícaras de leite
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de cacau em pó
180 g de chocolate meio amargo
3 colheres (sopa) de amido de milho
creme de chantilly para acompanhar
1 e 1/2 xícaras de creme de leite fresco
Modo de Preparo:
Pique finamente o chocolate meio amargo. Misture em uma panela, o açúcar, cacau, amido de milho e pitada de sal. Em outro recipiente, misture o leite e o creme de leite. Despeje lentamente a mistura de leite sobre os ingredientes secos, misturando bem para obter uma mistura lisa. Leve a panela ao fogo médio e leve à fervura mexendo sem parar, para que não se formem grumos. Ferva por 4 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo e acrescente imediatamente o chocolate meio amargo, essência de baunilha e a manteiga. Continue misturando para incorporar bem estes ingredientes. Coloque o pudim em taças individuais ou pequenos ramequins. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Sirva com creme chantilly salpicando com canela ou cacau em pó.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário