
Ingredientes:
1 chávena de açúcar
1 chávena de farinha
4 ovos
Compota de frutos vermelhos: q.b.
Creme:
175 g manteiga sem sal
100 g açúcar
3 ovos
250 g de chocolate
1 chávena de café de leite
Decoração:
Cerejas q.b.
modo de preparar:
Batem-se muito bem as gemas com o açúcar, junta-se a farinha e por fim os claras em castelo.
Vai ao forno em forma rectangular baixa. Recheia-se com compota, o mais vermelhinha possível. Enrola-se como uma torta.
Preparação do creme:
Bate-se a manteiga até ficar em creme. Junta-se-lhe o açúcar e bate-se novamente.
Adicionam-se-lhe as gemas e o chocolate que se derreteu, previamente, com o leite, e por fim as claras em castelo.
O rolo, depois de arrefecer, deve ser partido em rodelas fininhas. Com elas, forra-se uma tigela. Depois, deita-se o creme dentro e cobre-se com o resto das fatias do rolo.
Vai 2 horas para o frigorífico, sendo aconselhável mais tempo, até.
Cobrir com cerejas e servir bem fresco.
Sugestões:Ao desenformar, meta a tigela em água quente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário