
Ingredientes:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor e incolor
2 gemas
2 xícaras (chá) de leite desnatado
2 colheres (chá) de essência de baunilha
3 colheres (sopa) de adoçante para culinária
3 colheres (sopa) de maisena
1/2 xícara (chá) de creme de leite light bem gelado
calda
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de suco de limão
Modo de Preparo:
Hidrate a gelatina numa tigela refratária com 120 ml de água e, em seguida, leve ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver. Retire do fogo. Passe as gemas por uma peneira, aparando numa panela. Junte, aos poucos, sem parar de bater, o leite quente com a baunilha e o adoçante. Adicione a maisena e bata até ficar homogêneo. Leve ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, até encorpar, mas não deixe a mistura ferver. Retire do fogo, junte a gelatina e o creme de leite e bata por 2 minutos. Umedeça 8 fôrmas, com capacidade para 150 ml cada uma, despeje o creme e leve à geladeira por 2 horas. Calda: misture numa panela o açúcar, o suco de limão e 2 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo por 2 minutos, ou até obter uma calda rala. Retire do fogo e deixe a calda gelar. No momento de servir, desenforme as bavaroises e regue com a calda de limão preparada. Se preferir, decore com rodelas de limão.
Temperatura: Frio
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 25 min + o tempo de geladeira
Rendimento: 8 unidades
Calorias: 100 cal por unidade
Bavaroise de baunilha com calda de limão
Publicada por Katia Branco Etiquetas: Doces-Bavaroise, Doces-Cremosos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário